quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SETE LAGOAS




Foto: Rodrigo Clemente - 6.7.2007
Funcionários do fórum entraram em pânico

Tiroteio e pânico na frente do juiz
Preso rouba arma e atira em agente penitenciário que fazia e escolta em audiência

Tiroteio e pânico marcaram uma audiência no final da tarde de ontem no Fórum de Sete Lagoas. Um agente penitenciário e um preso foram baleados na frente do juiz.

Conforme o sargento Célio Lourenço da Silva, do 25º Batalhão da PM, o preso Maycon de Jesus Pereira, de 21 anos, era ouvido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, quando conseguiu pegar o revólver que estava no coldre do agente Wandrew Schwenck de Assis, de 29 anos, funcionário da Penitenciária Dutra Ladeira que fazia a escolta. "O preso atirou pelo menos quatro vezes. Um dos tiros foi contra a nuca de Assis. Houve pânico e muita correria".

Segundo o PM, um outro agente penitenciário, Agnaldo Lelis da Silva, reagiu e atirou duas vez nas pernas de Pereira. "O preso disse que não tinha intenção de ferir o agente. Ele contou que queria fugir por não aguentar mais ficar preso." (AS)

Acusado de assalto
Maycon Pereira e um outro rapaz eram acusados de um assalto, ocorrido há cerca três meses em Sete Lagoas. Maycon estava preso na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e o seu comparsa na Penitenciária de Sete Lagoas.

Socorro às vítimas
O agente penitenciário Wandrew Schwenck de Assis, de 29 anos, e o preso Maycon de Jesus Pereira, de 21, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Conforme o sargento Célio Lourenço da Silva, apesar da gravidade Assis estava consciente. No início da noite, ele foi transferido em um helicóptero da Polícia Militar para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

O preso Maycon Pereira passou por uma cirurgia no hospital de Sete Lagoas. Os tiros que acertaram as pernas do rapaz provocaram uma fratura expostas. (AS)