quarta-feira, 29 de julho de 2009

RESOLVA O SEU MAIOR PROBLEMA



O texto bíblico em Marcos 10:46-52 fala sobre a cura do cego de Jericó, que ouvindo que Jesus passava, clamou em alta voz: "Jesus Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" O Senhor Jesus parou e mandou chamá-lo, o cego lançou de si a capa, levantou-se de um salto. "Jesus lhe perguntou:" Que queres que eu te faça?" Respondeu o cego: "Mestre, que eu torne a ver". Então Jesus lhe disse: "Vai a tua fé te salvou". E imediatamente tornou a ver e seguia Jesus. O cego de Jericó resolveu o maior problema da vida dele e foi totalmente transformado, porque descobriu que:
1- O maior problema da vida não é familiar. O nome do cego era Bartimeu que significa filho de Timeu. Ele tinha uma família. Problema familiar é muito sério, mas esse não era o seu principal problema.
2- O maior problema da vida não é físico. Bartimeu tinha uma enfermidade terrível. Enfermidade causa muita dor, mas dá para viver e sobreviver enfermo e ser vitorioso.
3- O maior problema da vida não é financeiro. Bartimeu era mendigo, desprezado, mas apesar de tudo, o problema dele era muito pior.
4- O maior problema da vida não é psicológico. Ele psicologicamente estava arrasado, estava assentado à beira do caminho.
5 - O maior problema da vida é espiritual, ou seja, é a falta de Jesus na vida. Bartimeu quando foi chamado por Jesus, lançou de si a capa, levantou-se e foi ter com Jesus. Ele ficou livre imediatamente da capa e levantou do desânimo e da beira do caminho e foi para o caminho. O motivo de tudo isso foi a presença de Jesus, que o salvou da enfermidade, da morte e do inferno. Bartimeu resolveu seu maior problema, que era espiritual. Os demais problemas eram consequência de estar longe de Jesus.

O maior problema da sua vida pode ser resolvido agora! Faça o mesmo que Bartimeu: ouça a voz de Jesus que o chama; tenha bom ânimo; jogue fora sua capa; levante-se; saia da beira do caminho; receba a cura da sua enfermidade; receba a cura da sua alma, crendo em Jesus como o seu Salvador e o único Deus vivo; siga-o estrada afora. Sua vida vai mudar e a estrada que o Senhor Jesus vai guiá-lo é o único caminho para a verdadeira vida. Deus o abençoe!

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe... em toda minha vida fui católico... ha 2 anos eu coecei a frequentar a igreja protestante, comecei a analisar mais os fatos, questionar, e virei protestante.

Justamente por questionar, comecei a ler a biblia, comecando de genesis, e mais questoes vieram... virei ateu

mas algo dentro de mim dizia que Deus existe, e nao conseguia Nao acreditar que ele nao existe. Virei agnostico

Conheci novas pessoas, novas horizontes, novas liberdades... virei wiccaniano, me envolvendo com o paganismo...

Depois de muitas brigas e represalia familia, abandonei a religiao e fiquei a esmo.. sem seguir nada...

Conheci alguem que gentilmente me arrastou para igreja catolica, me convenceu a ir as missas, ao crisma, mesmo sem eu senti rnada.. lá eu vi o que era amizade, senti paz e, mesmo com meus questionamentos, me aproximei mais da religião..

recentemente fui ao halleluya, um evento gigantesto que teve em Fortaleza, católico, contando com bandas de todo o Brasil, com mais de 600.000 pessoas e com muita adoração e louvor.

Ontem fiz minha primeira oraçao consciente, pedindo auxilio a Deus... e recebi um sinal, particular, mas que deixou claro que era algo Divino... recebi de presente um terçinho, para colocar no pulso, e pretendo logo logoinaugura-lo, assim que entender mais do cristianismo e do catolicismo... e estou endo a biblia com o intuito de compreendar, em vez de questionar.

Sabe o que eu aprendi com tudo isso? Nao depende de religiao, depende de vc e do tamanho do seu amor. Se voce tem rleigiao e nao tem amor ao proximo acima de tudo, entao nao adianta nada. Seja lá qual for sua religiao: catolico, protestante, wiccaniano, budista, ou até mesmo ateu (que nao é religiao).

Abraços e otimo blog. estou seguindo.

http://pactodevida.blogspot.com

Unknown disse...

Olha gostei muito do blog
Eu Sempre fui e creio ke sempre vou ser católico..
Mas nao vejo problema algum em visitar outras igrejas sempre ke posso faço uma visita em igrejas com religioes diferentes da minha...E cada vez ke visito mas passo a crê ke Deus não está nas religioes mas sim em nossos coraçoes...Não importa qual religiao seguimos...Deus é um só
http://puroqi.blogspot.com/

Inez disse...

A origem de tudo é uma só, não há outra. A origem é Deus, então independente da religião o importante é seguir a palavra de Deus.