quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CARACTERÍSTICAS DE UM HOMEM DE DEUS


No livro de Daniel a Palavra de Deus narra a História de um homem chamado Daniel, que significa Deus é o meu juiz. Ele foi levado para a Babilônia para assistir no palácio do rei Nabucodonosor. O rei sabia que Daniel era um homem de Deus e mudou o seu nome para Beltessazar, que significa príncipe de Baal, no intuito de integrá-lo a uma religião pagã, mas não adiantou, porque Daniel continuou firme no seu propósito de ser um homem de Deus. A Bíblia relata algumas características de Daniel:

1- Integridade e poder do Espírito Santo (1.6-8): Daniel teve um firme propósito de não se contaminar. Sem dúvida isso foi a base de sustentação da sua vida. Deus primeiro fez uma obra nele, para depois realizar algo através dele. Primeiro se dedicou em ser para depois fazer. A conduta do homem de Deus deve ser incorrutível. A vida deve ser exemplo. A credibilidade é fundamental para fazer algo para Deus. Quando a vida é limpa o poder do Espírito flui verdadeiramente e naturalmente.

2- Perseguição (6.6-9): Por inveja Daniel foi perseguido terrivelmente, porque o rei queria estabelecê-lo acima de todos. Armaram ciladas na tentativa de achar alguma coisa errada na vida dele, mas não conseguiram, porque Daniel era irrepreensível e orava três vezes ao dia. Então aproveitaram para forçar ao rei a fazer um decreto que obrigava as pessoas por espaço de 30 dias não fazer pedido que não fosse ao rei. Os desobedientes seriam lançados na cova dos leões. A lei foi estabelecida e como Daniel continuou buscando a Deus em oração, foi jogado na cova dos leões famintos. Daniel preferiu morrer a deixar a comunhão com o Senhor. Todo homem de Deus é assim e também é terrivelmente perseguido, porque incomoda os demônios e todo o inferno. Se você não é perseguido é melhor analisar sua vida.
(Continua na próxima semana)

Um comentário:

seuvicio disse...

Todo homem de Deus é perseguido, mas nem todo perseguido é homem de Deus, como parece acreditar todo e qualquer bocó q faz coisas bestas e não entendo o porquê de ser maltratado.